Essa notícia foi publicada em 18 de outubro de 2022
As inscrições estão abertas para quatro editais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA). As vagas são para formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior e técnico, nos cargos de Especialista Penitenciário em Serviço Social e Técnico Penitenciário em Enfermagem, respectivamente, para contratação em caráter temporário. Confira neste artigo mais detalhes sobre os certames.
Distribuição das vagas e lotação
As oportunidades são para:
- Edital nº 116/2022: Especialista Penitenciário em Serviço Social (nível superior) para lotação na Unidade Prisional da cidade de Balsas, com jornada de 30 horas;
- Edital nº 117/2022: Técnico Penitenciário em Enfermagem (nível técnico) para lotação na Unidade Prisional da cidade de Balsas, com jornada de 40 horas;
- Edital nº 118/2022: Técnico Penitenciário em Enfermagem (nível técnico) para lotação na Unidade Prisional da cidade de Santa Inês, com jornada de 40 horas;
- Edital nº 119/2022: Especialista Penitenciário em Serviço Social (nível superior) para lotação na Unidade Prisional da cidade de Pinheiro, com jornada de 30 horas.
Etapas e cronograma
As inscrições poderão ser realizadas no site da SEAP até 31 de outubro para o edital nº 116, e até 06 de novembro para os demais editais.
A seleção constará em fase única, de caráter classificatório e eliminatório, e será realizada por meio de Análise Curricular (prova de títulos).
No momento da contratação, os editais preveem a solicitação de doação de 01 livro paradidático (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros) novo ou usado, para contribuição ao Projeto “Remição pela Leitura”, que consiste na criação de bibliotecas no Sistema Penitenciário do Maranhão.
Último processo seletivo
Os certames mais recentes ocorreram em 2021. Para o cargo de Técnico Penitenciário em Enfermagem foi para atuação nas Unidades Prisionais das cidades de Bacabal, Coroata, Zé Doca, São Luís, Pinheiro e Imperatriz. Já para o cargo de Especialista Penitenciário em Serviço Social foi para atuação nas cidades de Governador Nunes Freire, Pedreiras e São Luís.